Novas exposições em novembro nos espaços culturais de Sintra

exposies-novembro
2022-11-18

A Câmara Municipal de Sintra inaugura quatro novas exposições, no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e na Casa Mantero, no mês novembro. As iniciativas mantêm a entrada gratuita.

“Paper Toss”, de Cardoz é a exposição de pintura que estará patente no MU.SA e trata-se de uma série de obras que tentam retratar esta mesma ideia onde, o ser, fino nas suas funções, como uma folha de papel, aparece “amachucado” sobre um espaço vazio que o circunscreve. Em cada um destes espaços distingue-se somente o “caráter” das figuras, que ou aguardam que as suas crenças os salvem ou se empurram contra os seus limites, em busca de uma solução.

A exposição de pintura “As imagens do mundo e outros enganos” de Paulo Damião, com curadoria de Victor dos Reis, poderá ser visitada neste museu e torna pública a profunda transformação ocorrida no trabalho pictórico do artista.

“NIDIFICAÇÃO” é a exposição da artista ucraniana Oksana Zahryva, para ver neste equipamento municipal, onde a liberdade individual e autodeterminação são os conceitos motores do conjunto de obras multidisciplinares, fotografia, pintura e escultura.

As exposições de Cardoz, Paulo Damião e Oksana Zahryva estão patentes de 18 de novembro a 8 de janeiro de 2023.

Já na Galeria Municipal – Casa Mantero estará em exibição, de 4 de novembro a 14 de janeiro, a exposição coletiva de pintura de Maryana Serpinina e Iryna Merzlenko Zeller:“Presentes de Outono”, em que as artistas pretendem focar a atenção nos momentos genuínos da natureza, nas cores únicas que observam a humidade congelante do inverno, mas todo o ser vivo, a flora e fauna.

A Câmara Municipal de Sintra relembra que todos os visitantes podem aceder gratuitamente aos museus municipais, durante todo o ano. Saiba mais sobre o MU.SA e a Galeria Municipal – Casa Mantero .

Todas as datas

• 2022-11-18