Sintra recebe Colóquio Internacional sobre Camilo Castelo Branco

Banner_coloquio2
Categoria
Congressos e conferências
Data
2022-11-16 - 2022-11-17
Local
Casa Mantero

A Câmara Municipal de Sintra recebe na Casa Mantero o Colóquio Internacional Camilo Castelo Branco: Estado(s) da Arte, nos dias 16 e 17 de novembro.

Inserido na Cátedra Camilo Castelo Branco, da autarquia de Sintra e da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o colóquio antecipa as comemorações do bicentenário do escritor, nascido em 1825, e pretende realizar um balanço no campo dos Estudos Camilianos, tendo em conta as diversas áreas que congrega.

A iniciativa conta com a participação de conferencistas nacionais, nomeadamente, das Universidades de Lisboa, Porto, Coimbra, e internacionais, pelas Universidades de Exeter e Leeds/Clepul, do Reino Unido, Universidade de São Paulo e pelo Real Gabinete Português do Rio de Janeiro, Brasil.

A sessão de abertura acontece no dia 16 de novembro, pelas 09h45 e conta com a presença do presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, o presidente do Conselho Consultivo da Cátedra de Camilo Castelo Branco, Ivo Castro, e o diretor da FLUL - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Miguel Tamen.

 

Saiba mais AQUI.

 
 

Todas as datas

  • De 2022-11-16 a 2022-11-17