Orquestra Municipal de Sintra interpreta Sinfonia "Escocesa" de Mendelssohn

Redes_Sociais_OMS_Sinfonia_Escocesa6
Categoria
Música
Data
2022-06-05 16:00
Local
Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando I, sob direção do maestro Cesário Costa, apresenta a Sinfonia "Escocesa" de Mendelssohn em concerto duplo. Os concertos de entrada gratuita acontecerão nos dias 4 e 5 de junho, em Sintra e Montelavar.

A primeira atuação da Orquestra Municipal de Sintra terá lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 4 de junho pelas 21h00, já a segunda oportunidade para ouvir a Sinfonia "Escocesa" de Mendelssohn acontecerá na Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense, no dia 5 de junho, pelas 16h00.  

Mendelssohn realizou, em 1829, com apenas 20 anos de idade, uma visita pela Europa que o viria a marcar na sua inspiração compositiva. Um dos locais que mais influenciou o compositor foi a Escócia, cujas paisagens serviram de inspiração à sua Sinfonia n.º 3, uma das obras maiores do romantismo e à abertura As Hébridas, também conhecida como Gruta de Fingal, peça orquestral inspirada na gruta, localizada nas ilhas Hébridas interiores.

Neste concerto será também interpretado o compositor Joaquim Casimiro Júnior, escolhido para escrever a obra que viria a inaugurar o Teatro D. Maria II, no dia de aniversário de D. Fernando II. Paralelamente à música para teatro, escreveu também um conjunto assinalável de obras sacras, entre as quais se destaca a Missa da Arruda, da qual é extraído o prelúdio que se interpreta neste concerto.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

A entrada para os concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de 2 bilhetes por pessoa.

Reserva de bilhetes para dia 4 de junho através da Ticketline.

Reservas de bilhetes para dia 5 de junho via e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Mais informação em ccolgacadaval.pt

 
 

Todas as datas

  • 2022-06-05 16:00