Sintra investe no apoio à infância

A Câmara Municipal de Sintra aprovou o apoio financeiro à Santa Casa da Misericórdia de Sintra destinado a apoiar a aquisição de toldos para os recreios, no valor de 7.900 mil euros.

Este apoio, aprovado em reunião de executivo, destina-se a apoiar a aquisição de sombras para os recreios da Creche das Maçãs e da Creche da Portela de Sintra.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “este investimento vai permitir aumentar a qualidade do apoio e serviço prestado para que as crianças possam brincar e aprender nas devidas condições.”

Atualmente, as duas creches da Santa Casa da Misericórdia de Sintra dão resposta a cerca de 115 crianças que irão beneficiar desta melhoria, passando a usufruir dos espaços de recreios protegidas tanto do sol como da chuva.

As creches assumem um papel determinante para uma conciliação entre a vida familiar e profissional das famílias, proporcionando às crianças um espaço de socialização e de desenvolvimento integral, com base em projetos pedagógicos adequados à sua idade e potenciadores do seu desenvolvimento, no respeito pela sua singularidade.