Sintra reforça investimento na reabilitação urbana
A Câmara Municipal de Sintra, liderada por Marco Almeida, aprovou a atribuição de comparticipações financeiras no valor global de cerca de 64 mil euros, destinadas a obras de reabilitação urbana ao abrigo do programa municipal Reaviva Sintra.
Este investimento será aplicado em intervenções de conservação nas partes comuns de edifícios com mais de 30 anos, localizados nas Áreas de Reabilitação Urbana (ARU) do concelho, promovendo a valorização do edificado e a melhoria das condições de habitabilidade, sempre com respeito pela identidade arquitetónica e pela história dos bairros.
Na ARU de Massamá e Monte Abraão foi aprovada uma comparticipação superior a 10.800 euros para obras num edifício com 11 frações autónomas. Já na ARU de Mem Martins e Rio de Mouro foram atribuídos apoios a três edifícios, que totalizam 62 frações habitacionais, num montante acumulado superior a 46 mil euros. Na ARU de Queluz e Belas, foi aprovada uma comparticipação de mais de 6 mil euros para um prédio com 11 frações, incluindo comércio e habitação.
O programa Reaviva Sintra disponibiliza apoio financeiro a fundo perdido, até ao limite de 30 mil euros por intervenção, com o objetivo de dinamizar e revitalizar as áreas urbanas do concelho, complementando o investimento dos proprietários e promovendo a recuperação de elementos originais dos imóveis.
Consulte toda a informação sobre o programa Reaviva Sintra, AQUI.





