Sintra reforça apoio ao projeto Fablab

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a renovação do protocolo de colaboração com a SEA (Agência de Empreendedores Socias) para a continuidade do projeto municipal de empreendedorismo e empregabilidade “FabLab Sintra”, pelo valor de 42 mil euros.

O FabLab Sintra, laboratório de fabricação digital, é um projeto de empreendedorismo e de empregabilidade promotor da integração no mercado de trabalho, criado para a comunidade, que resultou de uma parceria estabelecida entre a autarquia e a SEA (Agência de Empreendedores Socias).

Para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “a continuidade do Fablab Sintra revela-se de enorme importância para o concelho, não só pela sua importância para o desenvolvimento económico e social local, como também pela promoção da qualidade de vida da nossa população e pela potencial criação de novos empregos”.

O Fablab Sintra funciona como um espaço de acesso livre que permite qualquer membro da comunidade, escolas/universidades, associações, novos empreendedores e empresas usufruir dos equipamentos tecnológicos disponibilizados e aliar o espírito de inovação e criatividade aos conhecimentos e competências aqui adquiridos para a criação do seu próprio negócio ou empresa.