Sintra recebeu Conferência de Cibercrime e Cibersegurança

O Centro Cultural Olga Cadaval recebeu a 2.ª Conferência de Cibercrime e Cibersegurança de Sintra, esta terça-feira, promovida pela AESINTRA – Associação Empresarial de Sintra.

Com o apoio da Câmara Municipal de Sintra e em parceria com a Polícia Judiciária e o ISCTE-Sintra, esta edição teve como tema "Transição Digital, Cibercrime e Cibersegurança" e reuniu especialistas para debater os desafios e oportunidades da transição digital.

Esta segunda edição teve como objetivo dar resposta à crescente relevância do tema para profissionais e organizações, especialmente perante os desafios do ambiente digital atual.

Durante o dia foram debatidos temas essenciais como a transição digital, os desafios do cibercrime e a importância da cibersegurança.

A conferência abordou temas como a adaptação das empresas ao ambiente digital, os riscos e ameaças cibernéticas mais recentes, a relação entre a cibersegurança e a inteligência artificial, cibersegurança e comportamentos humanos, bem como estratégias e boas práticas para reforçar a segurança online e a proteção de dados.

Recorde-se que a primeira edição da conferência, realizada em dezembro de 2023, reuniu 10 oradores e mais de 150 participantes. 

 

Image