Sintra reabilita imóveis para Arrendamento Jovem

Foi aprovada, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de reabilitação das frações de habitação do edifício municipal, nas Mercês, no valor de 570 mil euros.

A intervenção com duração de 365 dias vai promover a reabilitação integral do edifício situado na Rua Sacadura Cabral, nas Mercês, e pretende recuperar 10 frações habitacionais destinadas ao Programa Municipal de Arrendamento Jovem.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia “trata-se de ajudar os jovens criando alternativas viáveis à sua emancipação, e ao facto de aspirarem a ter uma habitação própria e constituírem a sua família”.

Pretende-se assim dotar o edifício do conforto necessário a uma utilização de acordo com as vivências contemporâneas, conferindo-lhe alguma modernidade e sobriedade nas cores e texturas, utilizando-se matérias com durabilidade e de baixo nível de manutenção, bem como a aplicação de equipamento no valor de 8 858,30 euros.