Sintra prolonga Rastreio do Cancro da Mama até janeiro

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, prolonga o Programa de Rastreio Populacional do Cancro da Mama dirigido a mulheres residentes no concelho, até dia 5 de janeiro de 2024, junto à Unidade Saúde Familiar de Queluz.

O rastreio será feito numa Unidade Móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, veículo dotado de equipamento radiológico e de profissionais de saúde qualificados para a realização das mamografias.

Assim, as mulheres elegíveis para o rastreio (50-69 anos) vão poder contar com uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e com equipamentos digitais que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

Os programas de rastreio de doenças oncológicas de base populacional permitem a identificação de lesões precursoras de situações malignas ou estádios iniciais da doença, através do diagnóstico precoce e com utilização de técnicas terapêuticas menos agressivas melhorar os resultados em saúde.

Esta iniciativa de promoção da saúde e diagnóstico precoce de patologias graves como o cancro da mama é desenvolvida entre a Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama, a ARSLVT e o Município de Sintra.

Mais informação em ligacontracancro.pt.

Image