Sintra mantém preço da água em 2017

pacos concelho 02

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, esta terça-feira, na reunião do seu executivo, manter o preço da água no próximo ano.

O ano passado a Câmara de Sintra tomou a mesma decisão, assumindo cerca de um milhão de euros, para manter o preço da água aos consumidores, que resultava do aumento da tarifa da água fornecida pela Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL). O aumento da EPAL de 7,69% no preço da água não foi assim refletido na fatura a pagar pelos consumidores.

Este ano a EPAL ainda não revelou quais os aumentos para 2017, mas a autarquia optou por manter a mesma política de não aumentar os encargos dos munícipes de Sintra.

Basílio Horta, presidente da Câmara, salientou durante a reunião que em Sintra “a nossa fatura da água não aumenta para os cerca de 370 mil consumidores”, referindo ainda que “é um esforço muito grande, mas temos de o fazer porque todos os que vivem e trabalham em Sintra pagam uma fatura muito elevada".