Sintra institui Dia Municipal do Património

No ano em que se comemoram os 25 anos da elevação de Sintra a Património Mundial institui-se, por decisão do executivo camarário o Dia Municipal do Património a ser assinalado a 6 de dezembro.

De 2020 em diante, o Dia Municipal do Património será assinalado a 6 de dezembro através da realização de eventos de carácter histórico-patrimonial, artístico, paisagístico, natural e cultural.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, sublinha que “O Dia Municipal do Património é dedicado, não só à Paisagem Cultural, mas também a todos os outros patrimónios que constituem, sem quaisquer dúvidas, o concelho de Sintra.”

Num ano marcado pela Covid-19, a Câmara Municipal de Sintra não quis deixar de assinalar o marco do 25.º aniversário da classificação de Património Mundial e trouxe a palco a Orquestra Municipal de Sintra e inaugurou a exposição “Sintra Antiga”, que pode ser vista nas ruas da Vila Histórica.

O cenário ímpar de Sintra, tem vindo a representar, ao longo do tempo, um compêndio de experiências que se traduziram na singularidade da paisagem e do património edificado. É este património, que em 1995 a UNESCO fez integrar na lista do Património Mundial, na categoria de Paisagem Cultural.