Sintra estabelece protocolo com Autoridade para as Condições do Trabalho

protocolo atc

A Câmara Municipal de Sintra e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) assinaram esta quinta-feira um protocolo de colaboração, que visa a cedência, pela autarquia, de instalações na Tapada das Mercês para arquivos da ACT.

Durante a iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, defendeu que é "muito importante" a colaboração entre estas entidades públicas que têm como objetivo "servir as pessoas".

"Queremos aprofundar a colaboração com a Autoridade para as Condições do Trabalho, porque queremos o bem-estar da comunidade. É um privilégio a ACT estar em Sintra", afirmou Basílio Horta.

O inspetor-geral da ACT, Pedro Braz, realçou a importância da colaboração da autarquia e adiantou que esta entidade está disponível para colaborar com a Câmara Municipal.

O Centro Local de Lisboa Ocidental da ACT encontra-se na Escola do Morais, em Sintra. Nestas instalações onde são recebidas, em média, 40 a 50 pessoas por dia trabalham atualmente 35 funcionários.