Sintra conquista segundo lugar em ranking de eficiência financeira

A Câmara Municipal de Sintra foi considerada a segunda autarquia portuguesa de grande dimensão com maior eficiência financeira segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, publicado pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

Os resultados são obtidos através da ordenação de indicadores relativos ao exercício financeiro das autarquias. No ranking global dos municípios do Distrito de Lisboa com melhor pontuação global Sintra alcança novamente o primeiro lugar, que ocupa desde 2014.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, revelou que “Sintra é considerado o segundo município com melhor eficiência financeira, facto que revela as boas opções e a forma correta como a Câmara de Sintra tem sido gerida. Uma boa gestão financeira é fundamental para promover o desenvolvimento do concelho.”

Para mais informações consultar o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses AQUI e do Instituto Nacional de Estatística AQUI.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses agora publicado apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios relativas ao exercício económico de 2020, incluindo ainda uma análise detalhada do setor empresarial local.

Publicado desde 2003, o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, que conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) e do Tribunal de Contas, com o objetivo de ser uma referência na monitorização da eficiência do uso de recursos públicos pela administração local.

Síntese Anuário Financeiro AQUI