Sintra aprova concursos públicos para reabilitação de escolas

A Câmara Municipal de Sintra mantém a estratégia de investimento nas escolas do concelho e aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concursos públicos para a realização de diversas empreitadas, num investimento de 427 mil euros.

Os trabalhos da autarquia têm como objetivo garantir o bom funcionamento, segurança e conforto dos espaços escolares, fatores importantes para que os estudantes tenham acesso a um ensino de qualidade.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, reforça que o trabalho deste executivo continuará “a assumir a área da educação como um dos grandes blocos de investimento do concelho, garantindo e melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino, num trabalho contínuo e de constante modernização” acrescentando que “investir nas escolas é investir na educação e no futuro, beneficiando toda a comunidade”.

As escolas em causa neste investimento são a Escola Básica do 1º ciclo de Assafora, de Lameiras e Fação e tem como objetivo garantir as boas condições de salubridade dos edifícios, melhorando o estado de conservação do interior dos mesmos.

Adicionalmente, será ainda alvo de intervenção a Escola Básica Mário da Cunha Brito onde os trabalhos incidem na substituição de pavimentos degradados e a pintura interior de salas de aulas, gabinetes e espaços de circulação.

A Câmara Municipal de Sintra continua o caminho de investimentos já realizados nas escolas do concelho, melhorando as condições dos estabelecimentos de ensino. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.