Sintra apoia desenvolvimento de projetos pedagógicos inovadores

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião do executivo, a atribuição de apoio financeiro a projetos pedagógicos do Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas (PAQUE), num valor de 13 mil euros.

Esta comparticipação resulta da Medida 4 do PAQUE – Concursos de Projetos e neste âmbito foram quatro os agrupamentos de escolas do concelho que se destacaram, por promoverem boas práticas educativas e impulsionadoras de novas dinâmicas no espaço escolar.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “o apoio a estes projetos terá um impacto enorme nas ações futuras dos nossos jovens. Estes programas são um instrumento fundamental para desenvolver uma educação e cidadania de excelência, envolvendo toda a comunidades educativa, em prol de um futuro melhor".

Os projetos pedagógicos apoiados são:

Agrupamento de Escolas Agualva Mira Sintra // “Todos em Rede”

Agrupamento de Escolas D. João II // “SFH – Sala do Futuro Hoje”

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva // “Self Us”

Agrupamento de Escolas de Queluz Belas // “Horta Biológica na Escola”

O PAQUE -Programa de Apoio à Qualidade nas Escolas destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos pedagógicos da rede escolar pública, que sejam inovadores, que promovam as boas práticas educativas, que impulsionem novas dinâmicas nas escolas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino.

Saiba mais sobre este programa AQUI.