Secretário de Estado da Indústria visita empresas de Sintra

CMS 8114

Num momento em que a Câmara Municipal de Sintra fomenta o investimento e apoia o setor empresarial a operar no município, o secretário de Estado da Industria, João Vasconcelos esteve em Sintra, na última sexta-feira, a visitar a Startup Sintra e várias empresas sediadas no concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, considera esta visita “uma forma de dar a conhecer o tecido empresarial de Sintra a este governo”.

O membro do atual governo, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra Basílio Horta e membros do executivo camarário começaram a visita nas instalações da Startup Sintra onde contactaram com empreendedores que estão a desenvolver projetos e turmas de alunos, no âmbito do protocolo com o Instituto do Emprego e Formação Profissonal (IEFP). No local, João Vasconcelos enalteceu a iniciativa da autarquia de Sintra em apoiar a criação da incubadora de ideias Startup Sintra: “Este é um dos melhores exemplos a ser replicado e seguido por outras Câmaras”, referindo ainda que “esta startup demonstra que as Câmaras quando querem ajudam a dinamizar a economia”.

A visita seguiu para as instalações da Mercedes-Benz, na zona da Abrunheira, onde a empresa de automóveis vai instalar ainda este Verão, um centro de serviços partilhados a nível europeu, criando assim cerca de 30 postos de trabalho.

Na Tabaqueira, subsidiária da Philip Morris International em Portugal, sediada em Albarraque, que emprega aproximadamente 700 funcionários, foi dado a conhecer o processo dos HeatSticks relacionados com o IQOS – um dispositivo inovador de aquecimento de tabaco, resultado da tecnologia de ponta desenvolvida pela empresa.

Outra das empresas visitadas foi a Hikma Pharmaceuticals, localizada na Terrugem, um grupo farmacêutico multinacional de origem jordana que emprega cerca de 530 funcionários.

No final da visita, Basílio Horta referiu que “estas empresas são importantes não apenas no contexto do tecido empresarial de Sintra, mas também no contexto nacional”.

• visita-secestadoindustria_01.jpg
  • visita-secestadoindustria_02.jpg