Reabertura da sede do grupo 93 dos escoteiros em Sintra este sábado

Este sábado, às 10h00, decorre a cerimónia de reabertura da cadeia Comarcã de Sintra, após as obras que restabeleceram as condições de segurança para a utilização pelo grupo 93 dos escoteiros em Sintra.

A obra permitiu recuperar a claraboia que se encontrava profundamente degradada, com os vidros partidos e os seus elementos estruturais em avançado estado de corrosão.

A intervenção da autarquia sintrense implicou a substituição integral da rede elétrica. Foram ainda repostas as condições de estabilidade da laje de teto com o reforço estrutural de forma a garantir a segurança de pessoas e bens. O para-raios existente, que se encontrava obsoleto, foi também substituído por um novo com a adequada descarga à terra.

“A melhor maneira, mesmo que informalmente, de iniciar o Ano Municipal da Juventude de Sintra é com a reabertura deste edifício municipal, utilizado pelos escoteiros”, afirmou Basílio Horta. O presidente da Câmara Municipal de Sintra vai marcar presença na cerimonia de abertura do espaço.