Obras no complexo oficinal de Vila Verde avançam a bom ritmo

As obras no Complexo Oficinal de Vila Verde, num investimento de 2,2 milhões de euros, avançam a bom ritmo e estão, de momento, a ser realizados trabalhos de infraestruturas e cobertura.

O complexo de Vila Verde irá permitir centralizar um conjunto de serviços da autarquia. A obra, com um valor de 2, 2 milhões de euros, pretende instalar neste complexo: zonas de escritórios; oficinas; armazéns; parque de máquinas; estação de serviço; silos; balneários e refeitório. Os espaços serão distribuídos por 10 edifícios, numa área de construção de 6.425 m2 no que se refere aos edifícios e de 33.000 m2 quanto ao espaço exterior

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, refere que “esta empreitada tem por objetivo, em primeiro lugar, otimizar os serviços municipais e, por outro lado, valorizar o bem estar das pessoas. Trata-se de dar condições de trabalho que permitam uma elevação na qualidade do serviço prestado pelos trabalhadores”.

As oficinas, armazéns, parque de máquinas (DSU1), balneários e escritórios ocuparão as instalações atualmente existentes com uma área de construção de cerca de 7000m2. O refeitório, a estação de serviço e parque de máquinas (DGPM) e os edifícios do ventilador / compressores e reservatório serão construídos de raiz e terão uma área de construção de cerca de 1000m2.

Está também prevista a construção de raiz no espaço exterior de silos com uma área de implantação de cerca de 400m2.