COVID-19 | Autarquia mantém apoio às corporações de bombeiros de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra continua a disponibilizar material de proteção individual e serviços de lavagem e desinfeção de viaturas para as Corporações de Bombeiros do concelho.

Até ao momento, já foram desinfetadas mais de 1.000 viaturas de socorro e emergência, que incluem viaturas de socorro e de transporte de doentes. No que concerne à disponibilização de material de proteção individual, até ao momento a autarquia disponibilizou às corporações de bombeiros mais de 1000 viseiras,  mais de 9.000 batas de proteção, cerca de 6.000 máscaras FFp2 e mais de 87.000 máscaras cirúrgicas, cerca de 24.000 tapa pés, 86.000 luvas, mais de 12.000 gorros de proteção, mais de 2.000 óculos de proteção individual, entre outros.

Recorde-se que, em junho, a Câmara Municipal de Sintra concedeu um apoio extraordinário de 225 mil euros às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, para fazer face às despesas associadas ao combate da pandemia Covid-19 e à diminuição acentuada no transporte de doentes não urgentes o que, por conseguinte, leva uma quebra na faturação destas Associações.