Concluída requalificação do Largo das Mercês

Já está concluída a requalificação do Largo das Mercês, na Freguesia de Algueirão-Mem Martins, num investimento de 350 mil euros, que permitiu criar uma nova centralidade urbana e valorização deste lugar agora requalificado.

Os trabalhos incluíram a construção de um deck sobre a Ribeira da Laje, a construção de um muro de suporte de terras de área ajardinada, aumento das áreas verdes de enquadramento no Largo, reforço das zonas de estadia, através da colocação de mobiliário urbano que propicia a vivência do espaço e o convívio da população.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou que esta obra é exemplo que “Sintra é um concelho em todo o seu território, feito para as pessoas, e tanto direito tem o cidadão que mora no centro histórico da vila, como o cidadão que vive mais afastado, nas periferias”.

A intervenção desenvolveu-se em três fases: o Largo, constituído por duas áreas distintas separadas pela ribeira; uma pequena área de estacionamento a Nascente, separada pelo Largo pela Rua Dr. Fernando de Barro; e a Poente, a uma cota superior, as áreas pedonais e o entroncamento viário entre a Rua Nuno Gonçalves e a Rua Abade Faria.

Recorde-se que esta intervenção decorre da estratégia de requalificação da Ribeira da Lage, prevista no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da ARU de Mem Martins / Rio de Mouro.