Câmara Municipal iniciou intervenção no muro que desmoronou no Cacém

muro cacem
Tiveram início esta segunda-feira, 15 de dezembro, as obras de recuperação e limpeza do muro na rua de São Tomé, no Cacém, que desmoronou no passado dia 21 de novembro.

A intervenção prevê a movimentação de terras (cerca de 1900 m3) no terreno com criação de banquetas que permita a acessibilidade aos materiais oriundos do muro que colapsou.

O projecto prevê a preparação e desmontagem dos blocos de betão nos logradouros (cerca de 500 m3) de modo a permitir a remoção daqueles blocos para o exterior. Nesta fase está previsto também a criação de um sistema de drenagem de águas pluviais.

A intervenção, que foi projectada para reduzir o impacto nas estruturas envolventes, tem um custo de 65 mil euros (sem IVA) e um prazo de execução de 3 a 4 semanas.