Câmara Municipal de Sintra delega competências às Juntas de Freguesia

competencias jf

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e os onze presidentes de juntas de freguesia do concelho assinaram esta sexta-feira os protocolos de Delegação de Competências para a Gestão e Conservação do Espaço Público.

Com a assinatura destes protocolos, a Câmara Municipal de Sintra delegou competências às 11 juntas de freguesia, num valor superior a 6 milhões de euros.

A delegação de competências consiste na gestão e conservação de zonas verdes e espaços ajardinados (4,6 milhões); conservação e manutenção de vias (1 milhão); gestão, conservação e manutenção de espaços de jogo e recreio - parques infantis - (455 mil euros); e gestão, conservação e manutenção de recintos desportivos descobertos (96 mil euros).

Durante a assinatura dos protocolos, que decorreu nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Sintra destacou a relação de proximidade que existe entre a autarquia e as juntas de freguesia.

"O conjunto das freguesias faz a Câmara Municipal. O contacto direto com os presidentes das juntas é sempre bom para o município. Estou muito reconhecido pela solidariedade, estima e cordialidade de todos. Esta proximidade tem sido uma das marcas dos nossos mandatos", afirmou Basílio Horta.