Câmara de Sintra investe 1 milhão na construção de creche

A Câmara Municipal de Sintra vai investir mais de 1 milhão e 97 mil euros na construção de uma nova creche no Sabugo, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

O projeto da autarquia de Sintra prevê que a nova creche do Sabugo seja edificada numa área com cerca de 1.539 m² com capacidade para acolher 42 crianças (32 crianças e 10 bebés).

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, a criação de nova creche “irá apoiar mais famílias do nosso concelho. Sabemos que o acesso a creches é muito importante para a conciliação da vida profissional e familiar e este investimento é fundamental, tornando ainda mais apelativo viver e trabalhar em Sintra”.

A nova creche contará 3 salas de atividades (32 crianças dos 6 aos 36 meses), berçário (10 bebés), recreio exterior por idades, refeitório e uma zona administrativa / serviços.