Câmara de Sintra assina protocolo com o governo regional de Cachéu

web CMS 7119

A Câmara Municipal de Sintra celebrou, no última quarta-feira, no âmbito das comemorações do Dia do Município, a assinatura do protocolo de cooperação entre o município de Sintra e o governo regional do Cachéu.

Basílio Horta mencionou “ a tradição das geminações existente em Sintra”, referindo ainda “os valores comuns aos dois povos e as potenciais relações comerciais que se podem estabelecer entre os dois territórios”.

Com a assinatura deste protocolo a autarquia pretende fortalecer os laços históricos, culturais de cooperação e de amizade que unem Portugal à Guiné, assim como aprofundar as relações nos diversos domínios de interesse comum, especialmente no desenvolvimento económico.

O governador da região de Cachéu, Rui Gonçalves Cardoso, salientou “o grande interesse que a região de Cachéu dedica a esta geminação e a vontade que a mesma seja boa”.