Câmara de Sintra apoia forças de segurança do concelho

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião de executivo, conceder o acesso a instalações desportivas municipais, ao Regimento de Comandos e à PSP - Divisão Policial de Sintra, no valor total de 43 mil euros.

A cedência gratuita dos espaços municipais, divide-se entre a Piscina Municipal de Mira Sintra, a Piscina Municipal de Ouressa, a Piscina do Complexo Desportivo Municipal João Carlos Cifuentes, a piscina do Complexo Desportivo Municipal de Fitares e a sala de exercício do Pavilhão Desportivo Municipal de Casal de Cambra.

A iniciativa enquadra-se na competência da autarquia, em apoiar as atividades de interesse municipal de natureza social, cultural e educativa, desportiva e recreativa e neste caso, possibilitar às forças de segurança, condições para a prática de desporto e treino.

Para Basílio Horta, “o apoio às forças de segurança também pode passar por gestos como este. Dar-lhes condições para a prática de exercício, para um melhor desempenho nas suas funções. Lembrando sempre que a prática exercício promove também uma melhor saúde, em todas as suas vertentes: física, mental, social. Forças de segurança 'saudáveis' contribuem para um melhor concelho”.

O autarca acrescentou ainda que " é de lembrar que o desporto é uma vertente essencial que contribui significativamente para a qualidade de vida dos munícipes".