Basílio Horta recebe estudantes do Seminário Internacional da Juventude do Atlântico

web CMS 9713

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu na última segunda-feira jovens universitários da Comissão Portuguesa do Atlântico de 15 países, entre membros da NATO e Estados terceiros.

A Comissão Portuguesa do Atlântico, em colaboração com a Associação da Juventude Portuguesa do Atlântico, promoveu de 22 a 29 de julho, na Base Aérea, n.º 1, em Sintra, o 22.º Seminário Internacional da Juventude Portuguesa do Atlântico.

O Seminário contou com a participação de jovens universitários, em fase de mestrado ou doutoramento, provenientes de 15 países entre membros da NATO e Estados terceiros.

A Comissão Portuguesa do Atlântico é uma associação de fim ideal, filiada internacionalmente na Associação do Tratado do Atlântico, associação internacional de carácter não governamental, e tem por fins dar a conhecer a Organização do Tratado do Atlântico; tornar conhecida dos povos da Aliança Atlântica, ou de outros, a contribuição portuguesa para a finalidade comum, isto é, a defesa da paz, da liberdade, da democracia pluralista e dos direitos do homem; contribuir para o estreitamento das relações de amizade e de compreensão entre os países aliados e para a cooperação que vise a elevação do nível de vida e a promoção social dos respetivos povos.