AVISO | Depressão Ingrid provoca agravamento das condições meteorológicas
A Câmara Municipal de Sintra informa que o IPMA - Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu diversos avisos para precipitação, vento e agitação marítima, devido à passagem da depressão Ingrid.
A agitação marítima irá agravar-se durante as próximas horas, estando ativo o alerta LARANJA até às 21h00 do dia 23 de janeiro, passando a VERMELHO até às 03h00 de 25 de janeiro. Após essa hora, o aviso regressa novamente a LARANJA até às 07h00 do mesmo dia. Ao longo deste período, as ondas poderão atingir os 15 metros de altura máxima.
Recorde-se que as praias Grande e Azenhas do Mar estarão interditas a partir do final da tarde de 23 de janeiro, até à manhã de 25 de janeiro. Esta situação poderá sofrer alterações dependo do desenvolvimento do estado do tempo.
Quanto à precipitação, o IPMA emitiu aviso AMARELO para o período entre as 15h00 e as 18h00 desta quinta-feira, com chuva por vezes forte.
A intensidade do vento também irá aumentar, e em alerta AMARELO, das 18h00 de 23 de janeiro até às 15h00 de 24 de janeiro, com rajadas que podem atingir os 85 km/h.
A Câmara Municipal de Sintra apela à prudência e à adoção de comportamentos responsáveis por parte de todos os Sintrenses, contribuindo assim para a segurança individual e coletiva durante o período de condições meteorológicas adversas.





