Autarquia de Sintra aprova novos apoios ReaVIVA

A Câmara Municipal de Sintra, aprovou em reunião do executivo, a atribuição de comparticipação para obras de conservação em edifícios, ao abrigo do Programa ReaVIVA, num valor total de 30 mil euros.

Os imóveis a intervencionar são dois, sendo que um deles pertence à Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Sintra, na União das Freguesias de Sintra. Composto por 10 frações habitacionais, a comparticipação será de 18 mil euros, sendo aplicada em obras de conservação de partes comuns do edifício.

Outra intervenção será na Área de Reabilitação Urbana de Queluz/Belas, na União das Freguesias de Queluz e Belas, num edifício formado por 12 frações habitacionais. A comparticipação será de 12 mil euros, visando a conservação do imóvel, no que concerne às partes comuns.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, “o ReaVIVA é um instrumento fundamental para a revitalização dos meios urbanos e impulsionar a renovação do espaço público, valorizando desta forma o património e consolidar centralidades afirmando a identidade do local”.

O programa ReaVIVA comparticipa financeiramente a fundo perdido, a realização de obras de conservação, alteração, manutenção e restauro, nas partes comuns e exteriores de prédios urbanos.

Mais informações sobre este programa AQUI.