Autarquia aprova apoio de dois milhões de euros a Bombeiros de Sintra

pacos concelho

Foi aprovada em reunião de executivo, realizada esta terça-feira, a concessão de apoio às nove Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Município de Sintra, no valor de dois milhões de euros.

Esta verba destina-se ao apoio de aquisição de viaturas de combate a incêndios (auto tanques com capacidade até 3.500 litros), câmaras portáteis de deteção térmica para combate a incêndios e equipamentos de proteção individual para as nove associações de bombeiros de Sintra.

A concessão destes dois milhões de euros será suportada pela Parques de Sintra em um milhão e 900 mil euros, e a autarquia de Sintra e a Fundação Cultursintra, 50 mil euros, respetivamente.

Basílio Horta refere que esta é “uma proposta muito importante, pois nós temos com os nossos bombeiros uma relação não só de palavras, mas que é feita de atos, feita de apoios e nunca é demais realçar a estreita colaboração entre a câmara e a Parques de Sintra, e esta dádiva aos bombeiros é uma expressão desse excelente trabalho.”