Abertura de candidaturas ao Prémio Municipal Raul Lino

web-urbEstão abertas as candidaturas ao Prémio Municipal de Urbanismo – Arquitetura e Paisagem – Raul Lino.

O prémio bienal tem por objetivo distinguir e premiar obras de raíz ou de reabilitação /recuperação de edifícios e de espaços exteriores de uso público no município de Sintra, que na sua criação tenham tido por principais objetivos a qualidade arquitetónica e a integração urbanística e paisagística na envolvente, preocupações ao nível da sustentabilidade e contribuam para a valorização e salvaguarda do património do município e para a dignificação da paisagem.

O prémio encontra-se dividido em três diferentes categorias: edificações (obra nova, obras de recuperação e reabilitação), espaço exterior de uso público e boas práticas de sustentabilidade, às quais será atribuído um prémio unitário no valor de 5 mil euros.

Com a criação deste prémio, a autarquia pretende homenagear a vida e obra de um dos mais importantes arquitetos portugueses do século XX.

A candidaturas devem ser entregues no Gabinete de Apoio ao Munícipe e Controlo de Processos, Lg. Dr. Virgílio Horta, 2710 Sintra, até ao próximo dia 1 de maio. Os pedidos de esclarecimento devem ser enviados para a Direção Municipal de Ambiente, Planeamento e Gestão do Território: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A cerimónia de entrega do prémio realizar-se-á a 29 de junho 2015.

O regulamento do prémio e o formulário estão disponíveis no site da autarquia: