Inscrições abertas para voluntariado de apoio aos Centros Lúdicos

A Câmara Municipal de Sintra tem abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado Sintra Jovem para o apoio aos centros lúdicos do concelho, durante os meses de julho, agosto e setembro.

Esta ação de voluntariado consiste em dar apoio e participar nas atividades lúdico-pedagógicas dos centros lúdicos, apoiar o acolhimento/receção dos utilizadores, prestar apoio nas diferentes áreas existentes nestes equipamentos lúdicos, nomeadamente a nível informático, expressão plástica, sala de multiusos, auditório, entre outos, e colaborar com a equipa de animação na programação e dinamização de atividades.

Os voluntários colaborarão também na manutenção e sensibilização referentes à recolha de lixo no espaço exterior, envolvente do centro lúdico e na montagem e desmontagem dos materiais utilizados no apoio às atividades.

A iniciativa é dirigida a jovens munícipes dos 15 aos 25 anos, contudo os interessados com idade inferior a 18 anos devem anexar o documento de consentimento do encarregado de educação assinado, que se encontra no formulário de inscrição.

O Programa de Voluntariado Sintra Jovem, consiste na realização de atividades de caráter pontual, de âmbito municipal ou a partir da identificação de outras necessidades que respondam a interesses dos jovens e da comunidade nas áreas cultural, desportiva, juvenil, educativa ou outra, e também de atividades em formato online dirigidas a públicos específicos.

Rede de Equipamentos Lúdicos de Sintra, integra o Centro Lúdico das Lopas, Centro Lúdico de Massamá e Centro Lúdico de Rio de Mouro e tem como missão responder de forma eficaz e equitativa às necessidades sentidas pela comunidade neste domínio.

Inscreve-te AQUI .