Aprovado Programa Voluntariado Sintra Jovem 2021

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o Programa Voluntariado Sintra Jovem 2021, que oferece aos jovens munícipes, dos 15 aos 25 anos, a oportunidade de ocupar os seus tempos livres, realizando diversas iniciativas.

Este ano, o programa municipal ganha um novo alcance e alarga a oferta de oportunidades, com a participação das Juntas e Uniões de Freguesia do concelho.

O executivo municipal deliberou, ainda, o aumento do valor da bolsa a atribuir aos jovens voluntários, de modo a apoiar as despesas de transporte e alimentação durante a ação voluntária.

O programa compreende atividades nas seguintes áreas:

• Animação de Praias;

• Apoio às Praias;

• Apoio ao Turismo;

• OKUPA (Tempos Livres) - Apoio às Escolas;

• Vigilância da Serra de Sintra;

• Escavações arqueológicas;

• Apoio a Atividades Municipais Pontuais de âmbito cultural, ambiental, desportivo, juvenil e educativo;

• Apoio a Atividades pontuais de âmbito cultural, ambiental, desportivo, juvenil e educativo e de acordo com os interesses dos jovens e da comunidade;

• Apoio a atividades na modalidade on-line e dirigidas a públicos específicos.

As diferentes atividades irão proporcionar benefícios na formação pessoal, contribuindo para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, e potenciar o exercício da cidadania ao serviço da comunidade.

Para cada ação será lançado um formulário de inscrição próprio. Fica atento e inscreve-te.

Podes consultar as Normas AQUI.