Monte Abraão recebe Mega Sprinter Escolar

Mega-Sprinter

Sintra recebe o “Mega Sprinter”, iniciativa que terá a participação de 388 alunos de 16 escolas do concelho de Sintra, no próximo dia 15 março, às 14h30, na pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão.

O projeto “Mega” é constituído por um conjunto de especialidades, designadamente, o salto em comprimento, o lançamento do peso, a corrida de 1000m e ainda a corrida de velocidade de 40m.

A Fase Local do projeto é uma organização conjunta da Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo e da Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, sendo a parte técnica da responsabilidade da Associação de Atletismo de Lisboa.

Participam alunos dos escalões de infantil A, infantil B, iniciado e juvenil de ambos os géneros, incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais na prova de lançamento do peso e 40 metros.

Este evento tem também como objetivo o apuramento individual para o “Mega Sprinter” Nacional do Desporto Escolar, a realizar no dia 31 de março e 1 de abril de 2017, na cidade de Elvas.