Monte Abraão acolhe Mega Sprinter Escolar

Foto - Mega Sprinter

No próximo dia 7 março, pelas 14h30, a pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão, acolhe o “Mega Sprinter”, iniciativa que terá a participação de 493 alunos de 17 Estabelecimentos de Ensino do Concelho de Sintra.

O projeto Mega Sprinter é constituído por um conjunto de especialidades entre as quais, o salto em comprimento, o lançamento do peso, a corrida de 1000 m, a corrida de velocidade de 40 m e o lançamento do peso adaptado.

A Fase Local do projeto é uma organização conjunta da Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo e da Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, sendo a parte técnica da responsabilidade da Associação de Atletismo de Lisboa.

Participam alunos dos escalões Infantil A, Infantil B, iniciado e juvenil de ambos os géneros, incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais nas provas de Mega Lançamento Adaptado, Mega Sprinter (40 metros) e Mega Lançamento do Vortex.

Este evento tem também como objetivo o apuramento individual para o Mega Sprinter Nacional do Desporto Escolar, a realizar nos dias 23 e 24 de março de 2018, no Estádio Universitário de Lisboa.