Consulte a nossa Política de Privacidade
Perguntas Frequentes sobre o Regulamento Geral de Proteção de Dados da Câmara Municipal de Sintra
Está a decorrer a 2.ª fase de inscrições para a 31.ª edição da Corrida “Fim da Europa” que se realiza no próximo dia 6 de fevereiro, com partida marcada para a Volta do Duche, em Sintra.
A 31.ª edição da Corrida “Fim da Europa conta já com 1 milhar de atletas inscritos, e inicia a 19 de novembro, pelas 12h00, a 2.ª fase de inscrições destinada a mais 1000 atletas que pretendam participar neste evento desportivo.
Esta prova percorrerá ao longo de 17 Km a Serra e a Vila de Sintra – Património Mundial da Unesco, uma das paisagens mais emblemáticas e encantadoras de Portugal que há mais de 30 anos acolhe no mês de janeiro milhares de atletas que, ano após ano, se juntam para desafiar o misticismo da Serra de Sintra envolta de uma inigualável beleza natural e de um rico património histórico cultural.
As características únicas desta corrida, conferidas por um conjunto de fatores singulares, como o clima (pelas condições climatéricas mais agrestes que se fazem sentir em Sintra em janeiro), o traçado do percurso, a dureza da prova, a singularidade da riqueza natural e patrimonial aqui encontrada, posiciona-a entre as 10 primeiras no livro World’s Ultimate Running Races, da Harper Colling Publishers, que destaca as 500 mais emblemáticas provas do género a nível mundial.
Com partida marcada para as 10h00 na Vila de Sintra, junto à Fonte Mourisca, o percurso passará junto ao Largo Rainha Dona Amélia e seguirá pela Rampa da Penha, Zona Florestal da Peninha, serpenteando a serra de Sintra.
A última parte da corrida tem como pano de fundo o Oceano Atlântico, que servirá também de anfiteatro para a Meta da prova que será colocada mesmo em cima das arribas e junto ao Farol do Cabo da Roca, conhecido mundialmente por ser o ponto mais ocidental do continente Europeu.
A participação está limitada a 3000 atletas e requer inscrição prévia AQUI
A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza aos seus munícipes, visitantes e investidores diversas publicações digitais, tais como: newsletters, infomails, convites, cartas e folhetos, enviadas por e-mail.
Uma comunicação municipal abrangente fortalece a união com os cidadãos, procurando a construção de um Município melhor.