Futuro Centro Cultural Kobayashi em Sintra

protocolo

A Câmara Municipal de Sintra assinou esta segunda-feira um protocolo de colaboração e cedência de utilização do Pavilhão do Japão com a Associação Centro Cultural Kobayashi.

O protocolo cede o espaço, situado no Parque da Liberdade, por 20 anos e implica um investimento da Associação de cerca de 300 mil euros na recuperação do pavilhão onde ficará instalado o Centro Cultural Kobayashi e o pagamento de uma renda mensal de 100 euros.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, com este protocolo “estamos a valorizar e recordar uma personagem que diz muito, não só a Sintra, como a Portugal” e afirma que é “um marco no estreito relacionamento de Portugal e Japão” do qual Sintra” tem um relacionamento muito longo, permanente e acompanhado”.

Basílio Horta salienta que “Sintra honra-se com este protocolo e é uma manifestação do relacionamento entre Portugal e o Japão”.

Renato Kobayashi, filho do mestre Kiyoshi Kobayashi e presidente da Associação Centro Cultural Kobayashi, considera que este protocolo “ é um passo importante para a sua memória não ser esquecida”.