COVID-19 | Sintra lança vídeos para se manter ativo em casa

A Câmara Municipal de Sintra lança o projeto online Sintra. Ambiente Ativo em Casa, destinado a todas as idades, que tem por principal objetivo promover a atividade física orientada, para realizar em casa quando não é possível realizá-la no ginásio, na piscina ou na rua.

Sintra. Ambiente Ativo em Casa são um conjunto de aulas, de exercícios físicos, orientados por monitores credenciados da autarquia, disponíveis no Youtube, para que qualquer pessoa possa seguir e realizar.

Este programa foi desenhado durante o último confinamento e é lançado agora numa altura em que nos vemos forçados a um novo confinamento. Face a esta situação que leva muitos a abandonar os hábitos desportivos e lúdicos, surge agora esta alternativa para diminuir os riscos do sedentarismo e promover a saúde e o bem estar físico durante este período, em segurança e em casa.

As aulas a serem exibidas no canal de Youtube da Câmara Municipal de Sintra do programa Sintra. Ambiente Ativo em Casa são:

• Sintra. Cresce a Mexer - Aulas destinadas a crianças
  • Sintra. A ginasticar - Aulas destinadas a seniores, adultos menos ativos sob o ponto de vista de exercício físico orientado e todos os que pretendam “sair” do sofá
  • Sintra. Fitness - Aulas de alongamentos, treinos de força e resistência e cardiorrespratória