Centenas de jovens já foram ao novo Skate Parque de Sintra

skate-park-duarte-pombo

Inaugurado na sexta-feira, 12 de setembro, o novo Skate Parque do Casal da Barota (Massamá Norte) já foi utilizado por centenas de jovens durante o fim de semana, que aproveitaram este novo espaço para a prática desportiva.

O objetivo deste novo esquipamento da freguesia de Queluz-Belas é o de colmatar a carência destas estruturas em zonas urbanas, dando resposta a praticantes de nível médio nas modalidades de Patins, Skate e Bmx.

Este espaço radical está localizado num parque urbano com boa acessibilidade para os praticantes de todo o concelho de Sintra e da Grande Lisboa e possui rampas inovadoras concebidas especificamente para este local.

Durante a inauguração do Skate Parque, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirmou estar “muito contente” por nesse dia se encontrarem dezenas de jovens a praticar desporto naquele local.

“Foi para isto que foi feito. Este é o primeiro passo e vamos fazer mais espaços como este. Usem-no e estimem-no, espero que tenham aqui grandes momentos”, afirmou Basílio Horta.

A presidente da Junta de Queluz-Belas, Paula Neves, agradeceu à Câmara Municipal de Sintra por permitir que os moradores daquela zona tenham acesso a um espaço de grande qualidade.

O Skate Parque do Casal da Barota foi inaugurado pelos atletas Daniel Serra, em BMX, e por Duarte Pombo, no skate, que fizeram várias manobras nas várias rampas do novo equipamento radical.

skate park 1

skate park 2