Câmara de Sintra realiza ação de sensibilização sobre Ética e Arbitragem

A Câmara Municipal de Sintra, em colaboração com o Instituto Português do Desporto e Juventude, promove uma ação de sensibilização sobre Ética Desportiva, subordinada ao tema “Ética e Arbitragem”, no dia 16 de outubro, pelas 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Falar de ética desportiva é abordar os valores que deverão estar presentes na orientação dos praticantes, em todos os agentes desportivos e no movimento associativo, de forma a que o desporto possa constituir um verdadeiro fator educacional, de integração e inclusão social, contribuindo para o desenvolvimento de todas as potencialidades humanas e consciencialização de todos os agentes que se relacionam com o desporto quanto à respetiva responsabilidade na observância de comportamentos leais e que possam servir de modelo positivo para os mais jovens.

A iniciativa é direcionada para atletas, pais, dirigentes e treinadores e insere-se no “Programa de Apoio à Promoção da Ética no Desporto”, que visa estimular a implementação de medidas de promoção dos valores da Ética Desportiva.

A ação terá a duração de aproximadamente 1h30 e terá como formador Duarte Gomes, Embaixador da “Ética no Desporto” e ex-árbitro internacional.

A participação é gratuita, no entanto carece de inscrição prévia AQUI.

Mais informações através do telefone 21 923  61 35.