Image

Autarquia investe na prática desportiva dos jovens

campo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião de Câmara um programa de incentivo ao desporto jovem que vai permitir a construção de 11 novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol, num investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros.

Este programa vai permitir criar as condições para que mais de 10 mil jovens pratiquem desporto em segurança e que terá um impacto positivo na população.

Atlético Clube do Cacem, Sporting Clube de Lourel, União Mucifalense, Clube Atlético de Pêro Pinheiro, União Recreativa das Mercês e Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais são os clubes que terão os novos campos ainda este ano. 

No primeiro trimestre do próximo ano, avança a construção dos novos recintos da União Desportiva e Rec. Sabuguense, Clube Futebol Montelavarenses, Recreios Desportivos do Algueirão, Arsenal 72 - Desporto e Cultura e Belas Rugby Clube. 

O concelho de Sintra é o município com maior número de jovens em formação e por isso é tão importante reforçar as condições para a prática desportiva, nomeadamente por Sintra se afirmar como um dos principais pilares da formação de jovem aletas em todo o país.