Atleta de Sintra vence Campeonato Nacional de Kempo

O atleta de Sintra, Rúben Teixeira, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Nacional de Kempo que se realizou em Portalegre, nos passados dias 27 e 28 de novembro.

O jovem atleta de Sintra venceu o Campeonato Nacional de Kempo, na categoria de 11/13 anos, -43kg, nas disciplinas de Semi Kempo e Light Kempo, tendo demonstrado a boa condição física em que encontra ao ultrapassar de forma brilhante os vários desafios com que se deparou no decorrer de toda a competição.

O Kempo é uma arte marcial que surgiu na China há milhares de anos e que exige a utilização de muita força e concentração nos diversos golpes de vários estilos marciais distintos que compõem esta modalidade desportiva. As origens do Kempo datam ao ano 525 D.C. quando, de acordo com uma lenda chinesa, um monge indiano chamado Bodhidharma viajou da Índia para a China para expandir e desenvolver o budismo.

A Câmara Municipal de Sintra congratula o atleta pelos resultados alcançados.