800 Judokinhas no II Memorial Kyioshi Kobayashi

memorial kyioshi

Cerca de 800 Judokinhas com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos participaram no “II Memorial Kyioshi Kobayashi”, torneio de Judo infantil que teve lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da União Mucifalense no passado domingo, dia 8 de maio.

A iniciativa foi organizada pelo Centro Cultural Kobayashi, União Mucifalense e Escola de Judo a Turma dos Judokinhas e contou com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra.

O mestre Kiyoshi Kobayashi, nascido no Japão em 1925 e falecido em 2013, chegou a Portugal em 1958 e por cá permaneceu durante mais de 50 anos. Considerado o “pai do Judo Português”, dedicou-se principalmente ao ensino de modalidade. Foi também selecionador e treinador da seleção nacional e liderou diversas seleções em Campeonatos da Europa e do Mundo, bem como nos Jogos Olímpicos de Montreal (1976), Los Angeles (1984) e Seul (1988).