Exposição Fotográfica e Conferência Online - Retratos De Família: Sorrisos, Olhares e Afetos

15 de maio a 15 de junho 2021
Em dezembro de 2018 a Câmara Municipal de Sintra desenvolveu, em parceria com o Movimento Internacional de Fotógrafos Voluntários Help-Portrait, um evento no qual foi possível fotografar, pós-produzir, imprimir, emoldurar e oferecer retratos a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa enquadrou-se no objetivo de promover uma cultura municipal amiga da família, que não só a valorize, mas também possibilite espaços de encontro e de partilha.
Foi possível proporcionar um momento de encontro feliz entre os membros das famílias fotografadas, com um impacto muito positivo na sua autoestima pessoal e familiar.
Pela riqueza das imagens recolhidas e pela mensagem positiva que transmitem sobre a Família e as relações familiares - tão importante e significativa nos dias de hoje – considerou-se de grande interesse organizar a Exposição Fotográfica online subordinada ao tema: Retratos de Família – Sorrisos, Olhares e Afetos.
Reconhecendo que as políticas de apoio à família mais eficazes são as de proximidade, o objetivo desta exposição é o de suscitar um olhar sobre a Família, sobre a sua diversidade e unicidade, a sua riqueza e complexidade.
Pretende ser uma iniciativa inovadora e inspiradora, que convide cada um dos visitantes à reflexão, proporcionando momentos de prazer e aprendizagem.
A Conferência “Retratos de família: Sorrisos, Olhares e Afetos”, resulta de uma parceria com o Instituto de Ciências da Família da Universidade Católica Portuguesa, é de participação gratuita, mas com inscrição obrigatória AQUI.

Retratos de Família

Sorrisos, Olhares e Afetos