Escultura na vila de Sintra em destaque este fim de semana

vila

Escultura ao ar livre na Volta do Duche, exposição de pintura de Dorindo Carvalho, mostra de artesanato e teatro de rua "Pedro e Inês" são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

A exposição "Sintra Arte Pública XI" na Volta do Duche, no centro histórico, vai ser inaugurada no dia 13 de julho, às 16h30. Até 30 de junho de 2015, será possível apreciar 18 trabalhos de escultores de várias nacionalidades.

O recém inaugurado MU.SA, Museu das Artes de Sintra, acolhe a exposição de pintura de Dorindo Carvalho, que a partir de uma ideia clássica do teatro de Shakespeare (o confronto entre o ser e o não ser), estimula à contemplação da essência do ser. Patente até 23 julho.

Durante este fim de semana, uma vez mais os artesãos representantes do GAVE - Grupo de Artistas de Vale de Eureka - vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias, 12 e 13 de julho, das 10h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

O cenário natural dos jardins da Quinta da Regaleira é o palco do teatro de rua "Pedro e Inês" que a companhia Byfurcação apresenta às sextas e sábados, às 22h00. A paixão entre Pedro e Inês é uma das histórias de amor mais dramáticas da nossa história. Amor com fim trágico, comove ainda hoje pela paixão dolorosa que os uniu e pela força do ódio e do conflito de interesses que os dividiu. Em cena até 27 de setembro.