Destaques para este fim de semana em Sintra

vila

Sintra aguarda a sua visita durante o fim de semana que se avizinha. O destaque vai para o encerramento do ciclo de concertos de música erudita – “Intimus”, na Quinta da Ribafria.

Integrado na iniciativa “Verão na Quinta da Ribafria”, encerra o Festival Intimus, um ciclo de concertos de música erudita, com entrada gratuita. Este domingo, dia 14, às 18h00, atua o grupo "Animato - Grupo de Câmara de Torres Vedras".

Também no domingo mas no Museu das Artes de Sintra (MU.SA) a Câmara Municipal de Sintra promove uma aula gratuita de expressão corporal, em parceria com a Associação Cultural Art of Living, às 16H00.

O MU.SA convida à contemplação da “Natureza no seu estado mais puro: a paisagem”, na exposição de desenho de Frederico Almeida, e ao questionamento sobre ”a redundância de objetos cujo valor simbólico, não passa de uma conceção unilateral”, no desenho de Diogo Bolota, intitulado “Sinalefa”. Sábados e domingos, das 14h00 às 20h00.

Junto ao edifício do Turismo, no centro da Vila de Sintra, o Teatromosca apresenta ”Modos de Ver: Sintra”, projeto que consiste de visitas em grupo a alguns dos mais emblemáticos lugares de Sintra, guiadas por uma banda sonora original concebida pela equipa do Teatromosca, numa forma inovadora e invulgar de explorar os caminhos secretos da Capital do Romantismo, sextas e sábados, às 19h00.

As tradicionais Festas de S. Mamede, em Janas, têm início esta sexta-feira, dia 12, e prolongam-se até ao dia 21 de agosto. A procissão em honra do santo padroeiro realiza-se este domingo, dia 14, pelas 15H00, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Colares.