Concertos natalícios em destaque para este fim de semana

Os destaques para este fim de semana vão para o concerto natalício do Grupo Coral de Queluz e para o recital pelo Sintra Estúdio Ópera.

O concerto do Grupo Coral de Queluz, de reportório natalício para toda a família, insere-se no projeto “Noite nos Museus” e realiza-se no dia 15 de dezembro, pelas 21h30, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra.

Com o intuito de proporcionar à população e à comunidade escolar o contato com a cultura musical desenvolvida pelos vários grupos do concelho, a Casa Lívio de Morais recebe  um recital pelo Sintra Estúdio ópera, no dia 15 de dezembro, pelas 16h00.

A magia do Natal continua por Sintra, até dia 23 de dezembro, com o Reino de Natal, proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural do Parque da Liberdade a cenários de encantar.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, a Casa dos Hipopómatos celebra o seu 3.º aniversário com muitas surpresas e atividades gratuitas ligadas ao livro e à leitura. Além deste evento especial, poderá aproveitar para visitar a exposição “Passeando” de Pierre Pratt, patente até dia 20 de dezembro. A exposição integra entre outras obras, dez originais do novo livro do ilustrador, não editado em Portugal.

A Biblioteca Municipal de Sintra promove no dia 15 de dezembro mais um ateliê de escrita criativa, pelas 16h00. Uma proposta para quem gosta de escrever ou quer apreender a brincar com as palavras, descobrir novos sentidos na escrita e a criar histórias na ocupação da folha em branco.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “VOAR” de João Manuel Caxaria Santos, patente até 6 de janeiro.

A Casa Mantero tem patente até dia 4 de janeiro a exposição de desenho “Duo”, de Sérgio Dória Santos. O particular fauvismo da pintura do artista contém densidades e riquezas interiores que só podem ser dados por uma profunda preocupação humanista.

A exposição temporária “A Beleza Animal” está patente no Museu Anjos Teixeira até dia 6 de janeiro. Em jeito de trilogia, foram organizadas três exposições que pretendem exibir a procura da beleza das formas por parte dos Mestres Artur e Pedro Anjos Teixeira.