Comemorações do 25 de Abril em destaque este fim de semana

Parque Felicio Loureiro

As comemorações do 25 de Abril, que se assinalam no concelho, são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

No dia 25 de abril, pelas 11h00, realiza-se no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia do hastear da bandeira, com a presença da Banda da Sociedade Filarmónica e Nª Srª da Fé de Monte Abraão.

A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e a União das Freguesias de Queluz e Belas, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, promovem quatro dias de festa no âmbito das comemorações do 42º aniversário do 25 de Abril, no Parque Urbano Felício Loureiro, 22 a 25 de abril, onde haverá lugar a atuações de grupos musicais, artesanato, tasquinhas de comes e bebes, insufláveis e animações infantis e fogo de artifício.

A União das Freguesias de S. João das Lampas e Terrugem vai realizar o 1º Festival do Pão Saloio nos dias 23 e 24 de abril, das 10h00 à 01h00, e dia 25, das 10h00 às 20h00. O evento vai decorrer no Espaço Multiusos de S. João das Lampas, com entrada livre e conta com espetáculos musicais, mostra agrícola, artesanato e diversões diversas.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição de pintura de Rui Carreira, “Coisas e Loisas”, patente até 22 de maio.

O MAT - Museu Anjos Teixeira recebe o ciclo de conferências "Os livros NA minha vida", por João Barrento, no dia 23 de abril, às 16h00, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro.