Solistas da Orquestra Municipal de Sintra em recital

Música
Imagem0352
Data: 2020-10-17 16:00

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra vai ser palco para o primeiro de quatro recitais de solistas da Orquestra Municipal de Sintra, no dia 17 de outubro pelas 16h00.

Estes recitais acontecem para assinalar a exposição “Camiliana de Sintra: Um bem de interesse público” que estará patente de 17 de outubro a 27 de novembro e que representa um dos maiores e mais importantes espólios de e sobre Camilo Castelo Branco.

A fonte de inspiração para este espetáculo será Camilo Castelo Branco. Serão tocadas obras musicais de autores contemporâneos do escritor português, permitindo uma melhor compreensão do contexto estético da época. Figura incontornável da literatura portuguesa, Camilo Castelo Branco é um dos expoentes da escrita romântica nacional. O romantismo foi um período de grande desenvolvimento não só em Portugal, mas em toda a Europa, tendo legado à posteridade algumas das maiores criações artísticas em todas as vertentes da Arte.

Os músicos solistas da Orquestra Municipal de Sintra são Nélson Nogueira (violino), Francisca Fins (violino), Eurico Cardoso (viola), Abel Gomes (violoncelo) e João Alves (contrabaixo). Após este recital, voltam a atuar neste mesmo museu nos dias 31 de outubro e 7 e 28 de novembro, sempre às 16h00 e com entrada gratuita mediante marcação prévia.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II assume-se como um projeto inovador, que visa assegurar no Concelho de Sintra uma programação musical regular de padrão elevado.


 PROGRAMA DE 17 DE OUTUBRO

JOSÉ VIANNA DA MOTTA (1868-1948)
Scenas nas Montanhas, Op. 14
I. Adagio
II. Presto

ANTONÍN DVORÁK (1841-1904)
Quinteto de cordas n.º 2, Op. 77
I. Allegro con fuoco
II. Scherzo. Allegro vivace
III. Poco andante
IV. Finale. Allegro assai


Informações:
Entrada livre mediante reserva para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.