UMA VEZ, E OUTRA….E OUTRA VEZ… de Maria João Costa

Exposições
00168199
Data: 2020-12-12 - 2021-01-24

Local: MU.SA - Museu das Artes de Sintra

A exposição UMA VEZ, E OUTRA….E OUTRA VEZ…, de Maria João Costa, estará patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 12 de dezembro a 24 de janeiro.

A obra que Maria João Costa agora expõe no MU.SA, parte da procura em estabelecer sobre o real, o valor   simbólico capaz de criar o laço social. 

Neste sentido, o processo de repetição que decorre no tempo constitui um paradoxo: enquanto o momento da ação é marcado por elementos que perpetuam a continuidade de uma cultura e tradição, subjaz à cultura o valor da contingência que nos permite viver o eterno retorno do mesmo. Desta relação espacial e psíquica, vigora a marca do desejo, via significante, que não cessa de se reinscrever.

Maria João Costa iniciou a sua atividade artística em 2016, a natureza do seu trabalho assenta sobretudo em questões relacionadas com o paradoxo da repetição, e os seus possíveis desdobramentos. Maria João Costa é Licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, a autora vive e trabalha entre Lisboa e Ponta Delgada, apesar de também já ter exposto um pouco por todo o Portugal, em Espanha, França, Itália, na Dinamarca, na Letónia e na Roménia.

Aproveite esta oportunidade para conhecer gratuitamente o MU.SA e os restantes museus geridos pela Câmara Municipal de Sintra. Os Museus Municipais de Sintra estão distinguidos com o selo Clean & Safe.

Conheça o MU.SA.

 

 

Todas as datas


  • De 2020-12-12 a 2021-01-24