Exposição “Irreverências Ímpias” para conhecer em Sintra

Irreverncias_mpias
  2023-01-27 00:00 - 2023-03-18 00:00

Biblioteca Municipal de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra apresenta a exposição de escultura, gravura e azulejo “Irreverências Ímpias” de Conceição Freitas, em exibição na  Biblioteca Municipal de Sintra, de 27 janeiro a 18 março.

“Irreverências Ímpias” são gárgulas, são bichos, são bichinhos por vezes num relacionamento com mulheres, com homens. É um imaginário que faz parte de mitos e fábulas.

Nas peças apresentadas, gravuras, azulejos e esculturas, foram usados o barro, o metal, as redes, o plástico e o papel. Os materiais servem as formas, mas é o desenho que está na génese dos trabalhos apresentados.

Conceição Freitas licenciou-se em Escultura, na ESBAL- Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa com formação em Museologia, Joalharia e Gravura e participou em inúmeras exposições coletivas e fez várias exposições individuais.

Conheça a Galeria Municipal na Casa Mantero, AQUI.

Todas as datas

• De 2023-01-27 00:00 a 2023-03-18 00:00